remembered this interview of BTS WITH RECORDING ACADEMY!!
"Suga: I think it's less and less meaningful to divide music into genres now.
Jungkook, V, J-Hope: The genre is BTS. That's the genre we want to make and the music that we want. New genre."
Remember .@RecordingAcad
O renomado produtor Sleep Deez, vencedor do Grammy, contou que conversou com membros da Academia da premiação e que a ideia inicial era usar o grupo BTS como cobaia da categoria Asian Pop e futuramente criar uma série de categorias específicas para asiáticos:
"Eu conversei com alguém que trabalha na Academia e eles disseram que (o BTS vencer) seria uma situação ganha-ganha pra premiação. O BTS ainda estava no exército quando eles começaram a criar esse prêmio. E o raciocínio era que o BTS provavelmente seria cotado pras categorias maiores com o retorno deles (...). A pessoa me disse que o prêmio não foi criado pro BTS, mas que estaria mentindo se dissesse que eles serem os primeiros a ganhar não seria o sonho do Grammy. Porque o BTS vencer o primeiro significaria que outros artistas no futuro iriam querer seguir o mesmo caminho e ganhar esse prêmio porque o BTS ganhou. (...) E aí a intenção era, mais artistas querem esse prêmio, (...) e eventualmente a categoria iria se expandir em categorias mais focadas em gêneros musicais específicos (pra Ásia), talvez até por país. E a minha resposta foi, 'Então vocês queriam usar o BTS como ratos de laboratório'. A pessoa disse que não gostava desse termo (...)."
Gaess bacaaa 🔥🔥
Sleep Deez, seorang produser yang dihormati dan pernah bekerja dengan BTS, telah mengonfirmasi melalui sumber orang dalamnya di Grammy bahwa BTS memang akan dijadikan
"kelinci percobaan" / bahan uji coba / wajah utama (poster child) untuk kategori "Asian Pop Performance."
Mereka ingin melegitimasi hal itu sebagai situasi yang "saling menguntungkan" bagi BTS sekaligus sebagai bentuk pemisahan (segregasi) artis-artis Asia oleh pihak Academy.
Yang tidak mereka duga adalah bahwa BTS memiliki harga diri dan rasa percaya diri. Mereka mengira BTS akan sangat putus asa mencari pengakuan dari Barat atau Grammy.
Itulah mengapa sekarang kalian melihat mereka terus mengamuk atau melontarkan ocehan di berbagai platform media sosial.
Semua orang tau tujuan jeleknya grammy 🤣🤣
El hecho de que bts no envie su candidatura a los grammys tiene mucho que decir sobre lo amañado que esta esa premiacion. Primero los nominaban por compasión y para evitar ser llamados xenofobicos, ahora crean nuevas categorias para que los artistas orientales (bts) no compitan con los occidentales.
Que bangtan se haya pronunciado me hace sentir muy orgullosa de su determinacion y amor por lo que hacen.